Notícias

30/11/2018

Há sete anos, Rücker Curi formaliza participação das crianças no Natal do Palácio Avenida

Há sete anos, Rücker Curi formaliza participação das crianças no Natal do Palácio Avenida

Crédito da foto: Ednei Fialho Lopes

Quem não se emociona quando as janelinhas do Palácio Avenida, em Curitiba, se abrem durante o tradicional espetáculo de Natal da cidade? Certamente é o momento mais esperado da festa. E ele só é possível graças à participação de 120 crianças, selecionadas entre escolas municipais e casas de acolhimento da capital paranaense. Desde 2011, elas recebem a assessoria jurídica do Rücker Curi Advocacia para obtenção da autorização judicial, necessária para a participação dos pequenos coralistas.

A autorização judicial trata-se de uma exigência do Estatuto da Criança e Adolescente para a participação de menores desacompanhados dos pais em eventos públicos e seus ensaios. Anualmente, o time Rücker Curi se dedica a essa regulamentação, garantindo que todos os documentos estejam formatados e dentro do prazo para apresentação ao Ministério Público.

Há sete anos, o escritório auxilia o Instituto Kirton Solidariedade, um dos  organizadores do espetáculo, em todo o processo de formalização e entrega da documentação dos coralistas. “Este trabalho é muito gratificante para nós, pois aproxima o escritório do projeto desenvolvido pelo Instituto, além de nos permitir fazer parte de um evento cultural tradicional de Curitiba”, revela Izabela Rücker Curi Bertoncello, sócia-fundadora do escritório Rücker Curi.

 

Sobre o coral

Há 28 anos, o Coral do Palácio Avenida encanta pessoas de todo o Brasil com um repertório musical que celebra toda a magia do Natal. Organizado atualmente pelo Banco Bradesco, o espetáculo terá como tema neste ano “Tempo de Sonhar”, um resgate memorável de canções que marcaram a infância nos anos 80 e 90.

As apresentações acontecem de 30 de novembro até 16 de dezembro, às sextas, sábados e domingos, sempre às 20h15, no Palácio Avenida em Curitiba.

Compartilhe:


VOLTAR

Clique no sino ao lado e receba pushs com notícias jurídicas em seu Desktop e Mobile Android.