Notícias

11/10/2017

Natura terá nova estrutura de governança após compra da The Body Shop

A Natura anunciou uma nova estrutura de governança corporativa após a conclusão da compra da The Body Shop. O novo “Grupo Natura” terá Roberto Marques como presidente-executivo do Conselho de Administração.

Marques é membro do Conselho da Administração da Natura desde abril de 2016. Ocupou cargos de destaque na Johnson & Johnson e, recentemente, foi presidente da Mondelez Internacional para a América do Norte.

Os três fundadores da Natura, Luiz Seabra, Guilherme Leal e Pedro Passos permanecerão como co-presidentes do Conselho de Administração.

O Grupo Natura é formado por três marcas: Natura, a marca australiana Aesop e The Body Shop. Cada uma das três marcas terá seu próprio diretor-presidente e Comitê Executivo e os três CEOs vão se reportar a Roberto Marques.

João Paulo Ferreira permanecerá como presidente da Natura. Michael O’Keeffe também segue como presidente da Aesop. Um novo diretor-presidente para a The Body Shop já foi selecionado. Conforme informou Marques em teleconferência com analistas e investidores, o nome do novo presidente da The Body Shop será anunciado até outubro.

O presidente executivo do Conselho será apoiado pelo Comitê de Operações do Grupo, que incluirá os presidentes das marcas, representantes de áreas-chave (como Finanças, Recursos Humanos, Estratégia e Desenvolvimento de Negócios, Jurídico, Operações, Inovação e Sustentabilidade) e a nova posição de vice-presidente de Transformação, que será ocupada por Robert Chatwin, atualmente vice-presidente de Internacionalização da Natura.

A companhia terá ainda um novo membro do Conselho de Administração: Peter Saunders, que já foi CEO da The Body Shop. Sua nomeação ainda será confirmada em encontro de acionistas.

Compartilhe:


VOLTAR

Clique no sino ao lado e receba pushs com notícias jurídicas em seu Desktop e Mobile Android.