São Paulo, 16 – O indicador de recuperação de crédito da Boa Vista SCPC, que mostra a quantidade de consumidores que deixou a lista de inadimplentes da instituição, caiu 2,2% em novembro ante outubro, na série com ajuste sazonal. Na comparação com novembro de 2015, a queda foi de 9,5%. Já no acumulado em 12 meses, com mais recuperações, o indicador avançou 1,5%.
Por região, o índice recuou de forma mais intensa na margem no Centro-Oeste (-7,1%), seguido por Norte (-6,3%) e Sudeste (-4,5%). Já no Sul, o indicador avançou 11,3% e no Nordeste ficou quase estável em 0,2%.
A Boa Vista SCPC considerou que a média brasileira de recuperação de crédito tem permanecido praticamente estável nos valores acumulados em 12 meses, “apesar da intempestividade dos indicadores de algumas regiões”.
“Desta forma, o quadro de inadimplência na economia mantém-se inalterado, uma vez que fluxo de registros de consumidores inadimplentes realizado nos últimos meses tem sido relativamente baixo”, destacou em nota.
O indicador de recuperação de crédito da Boa Vista SCPC é elaborado a partir da quantidade de exclusões dos registros de dívidas vencidas e não pagas informados anteriormente à Boa Vista pelas empresas credoras.
Fonte: Estado de Minas